Most searched books

Archives

Download PDF by Sun Tzu: A Arte da Guerra

By Sun Tzu

ISBN-10: 9724745066

ISBN-13: 9789724745060

A Arte da Guerra é um célebre tratado de estratégia militar da autoria de solar Tzu (544-496 a. C.), escrito na China durante o século IV a. C., que constitui um marco entre os escritos militares e estratégicos da História da Humanidade. Apresentado na versão indispensable, o presente livro integra a colecção Clássicos Texto, que pretende divulgar obras de autores incontornáveis na literatura mundial de todos os tempos. Desta colecção fazem também parte textos de Sigmund Freud, Charles Darwin, Carl von Clausewitz ou Adam Smith, todos eles retirados de obras de referência desses autores, hoje reconhecidos como pioneiros nas suas áreas de estudo, da Economia e Estratégia Militar à Psicologia e Biologia. O objectivo destas edições é divulgar as ideias-chave destes autores junto de um público mais vasto e abrir caminho a uma leitura posterior, mais completa e aprofundada, das suas obras intemporais.

Show description

Read Online or Download A Arte da Guerra PDF

Similar portuguese books

Get O Conhecimento dos Mundos Superiores (A Iniciacao) (3a PDF

Os passos para uma iniciação ocidental moderna.
Um caminho para a iniciação esotérica, mediante disciplina e métodos que possibilitam desenvolver as capacidades supra-sensíveis latentes em todo ser humano, a partir de uma atividade pensante lúcida e consciente.

3ª EDIÇÃO REVISTA
TRADUÇÃO DE ERIKA REIMANN

Valter Hugo Mãe, Rui Zink's Cartas a Deus PDF

O que diria ecu a Deus se tivesse a oportunidade de lhe escrever uma carta? Foi este o desafio que assumiram várias figuras destacadas da nossa sociedade. Crentes e descrentes, homens e mulheres ligados a diferentes áreas da cultura dão vida a um livro ousado, íntimo e profundo.

Colaboradores:
Fernando Nobre (presidente da AMI)
Luís Norton de Matos (treinador de futebol)
Carlos Pinto Coelho (jornalista)
Sofia Alves (actriz)
Mísia (fadista)
Marcelo Rebelo de Sousa (político, professor universitário e comentador)
José Carlos Bomtempo (director criativo da McCann Erikson)
Maria João Seixas (jornalista)
Urbano Tavares Rodrigues (escritor)
António Sala (radialista)
Ângela Leite (psicóloga e escritora)
Valter Hugo Mãe (escritor)
Gilberto Madaíl (presidente da FPF)
Rui Zink (escritor)
Paulo Fragoso (locutor da RFM)
António Rego (jornalista)
Maria Filomena Mónica (socióloga)
Fernando Pinto do Amaral (escritor e crítico literário)
Jacinto Lucas Pires (escritor)
Pedro Sena-Lino (poeta e crítico literário)
José Augusto Mourão (professor universitário)
J. Pinto da Costa (médico e professor universitário)
Manuel Rui (escritor)
Clara Pinto Correia (bióloga e escritora)
Maria João Cantinho (escritora, poeta e crítica literária)
Maria de Belém Roseira (deputada e jurista)
Joel Neto (jornalista e escritor)
Mário Cláudio (escritor)
Mafalda Arnauth (fadista)
Pedro Mexia (escritor)
João César das Neves (economista)
Carlos Vaz Marques (jornalista)

Download e-book for kindle: Cartas by Graciliano Ramos

In regards to the writer: Graciliano Ramos was once broadly certainly one of an important Brazilian authors of the 20 th century. He used to be a seminal voice within the literary "regionalism" movement.
As a baby Ramos lived in lots of towns of Northeastern Brazil, laid low with poverty and critical climatic conditions (droughts). After high-school, Graciliano went to Rio de Janeiro the place he labored as a journalist. In 1915 he traveled to Palmeira dos Indios, country of Alagoas, to reside together with his father and in 1927 he was once elected mayor.
In 1933 he released his first booklet, Caetés. many years later he was once jailed through the Getúlio Vargas govt, on a cost that was once by no means made transparent. His reports in reformatory could turn into a different own deposition, Memórias do Cárcere.
Graciliano died in 1953, on the age of 60. His "dry" form of writing and the clash among the identity and the realm are the numerous marks of his works.

About the e-book (in Portuguese):
“É pace de deixar o próprio Graciliano Ramos revelar suas relações com o cotidiano e as pessoas com as quais mais de perto conviveu — e isto sem a fragmentação de documentos e sem interpretações passionais”, escreve Heloisa Ramos, mulher do escritor, em nota de apresentação desse quantity, em 1982. O leitor conhecerá outra face deste que é um dos maiores autores do país.

Read e-book online A Arte da Guerra PDF

A Arte da Guerra é um célebre tratado de estratégia militar da autoria de solar Tzu (544-496 a. C. ), escrito na China durante o século IV a. C. , que constitui um marco entre os escritos militares e estratégicos da História da Humanidade. Apresentado na versão quintessential, o presente livro integra a colecção Clássicos Texto, que pretende divulgar obras de autores incontornáveis na literatura mundial de todos os tempos.

Extra info for A Arte da Guerra

Example text

Se lhe faltarem essas condições, ele se deterá em ponderações ante cada nova exigência. Sem elas não poderá ter a necessária confiança nas pessoas. E é sobre confiança e verdadeiro amor ao ser humano que toda aspiração à verdade terá de ser consolidada. Ela terá de ser edificada sobre eles, embora daí não provenha – pois só pode brotar da própria força anímica. E o amor ao ser humano terá de, aos poucos, expandir-se para o amor a todos os seres, até mesmo à existência toda. Quem não cumprir as mencionadas condições tampouco terá o pleno amor a todo edificar, a todo criar, nem a inclinação a abster-se de todo destruir, de todo exterminar como tais.

Se as observar, ele se aperfeiçoará. Se não as observar, todo o trabalho será em vão. Mas elas só serão difíceis para quem não dispõe de paciência e perseverança. Não há outros obstáculos senão aqueles que cada um, por si mesmo, coloca no caminho e que também cada um pode evitar se realmente quiser. É preciso sempre voltar a sublinhar isto, já que muitos formam uma ideia totalmente falsa das dificuldades da trilha do oculto. Em certo sentido, é mais fácil transpor os primeiros graus dessa trilha do que vencer as dificuldades mais triviais da vida sem a disciplina do oculto.

O que agora terá de ser cumprido é frequentemente expresso da seguinte forma: o discípulo teria de prestar um “juramento” no sentido de não “trair” em nada os ensinamentos do oculto. No entanto, as expressões “juramento” e “trair” não são de forma alguma apropriadas e, de imediato, são até mesmo enganosas. Não se trata de “juramento” algum no sentido comum da palavra. Neste grau da evolução passa-se, muito mais, por uma experiência. Aprende-se como pôr em prática o ensino do oculto e como colocá-lo a serviço da Humanidade.

Download PDF sample

A Arte da Guerra by Sun Tzu


by Steven
4.1

Rated 4.16 of 5 – based on 25 votes

Comments are closed.